Ensino Médio

O Ensino Médio no Colégio NEBRAN tem como finalidade propor aos jovens a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental. Assim, possibilitamos o prosseguimento dos estudos em níveis mais elevados e complexos da Educação e sua plena inserção na sociedade, como pessoa humana, responsável, com condições para o exercício da cidadania e sua inclusão no mundo do trabalho, alinhado ao seu projeto de vida. O estudante irá confrontar sua realidade, testando suas habilidades, buscando as escolhas mais adequadas para sua vida presente e futura.

O jovem é um ser de possibilidades! Ensinar nessa fase significa desafiá-lo a resolver problemas e propor alternativas, usando o saber, princípios e a ética como pontos de apoio e equilíbrio.

Ensino Médio (5)