Palavra da Diretoria

O Poder da Acolhida

É com muita alegria e satisfação, que damos boas vindas a todos os alunos, pais , professores e funcionários. Que este novo ano, seja repleto de muita saúde, paz e sucesso para todos.

É muito bom acolhermos e sermos acolhidos pelas pessoas que fazem parte do nosso dia a dia. A acolhida é como um abraço ou um aperto de mão que damos no outro, sem se tocar. Ela conforta, acalma, fortalece e espanta os nossos medos e ansiedades, tão comuns em todo início de ano letivo, pois somos seres humanos. Acolher, no melhor sentido da palavra é dar atenção, receber, perceber e ouvir verdadeiramente o outro.

E é como muito acolhimento, que seguiremos este ano com o nosso trabalho.

Dos muitos alunos e professores que ingressam pela primeira vez no Colégio, é comum ouvirmos eles dizerem" Estou me sentindo em casa", será o poder da acolhida?

A vontade de ser acolhido mantém-se viva em nós para além da nossa infância, ao longo da vida, bem como a capacidade de acolhermos aos outros. Bem sabemos que o mundo em que vivemos não nos oferece tão facilmente esta sensação de acolhida familiar, poís naturalizou-se o não importar com o outro.

Mas, vamos caminhar juntos, seguir em frente pelos caminhos do conhecimento, fazendo a nossa parte e acolhendo os muitos que vierem ao nosso encontro e quem sabe, este quadro não mude um dia.

Agradeço a confiança e a acolhida em nossa Escola e despeço-me deixando como reflexão, um trecho da música caminhos do coração de Gonzaguinha.

"...E aprendi que se depende de tanta, muita, diferente gente. Toda pessoa sempre é a marca das liçoes diárias de outras tantas pessoas. E é tão bonito quando a gente sente que nunca está sozinho por mais que pense estar..."