INFORMAÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO 2019

Período de Inscrição: De 17 de setembro a 07 de novembro de 2018.

Os interessados deverão enviar um e-mail para nebrancontagem@hotmail.com com o nome do(a) candidato(a), série que irá cursar, nome do responsável e telefone. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser realizado na secretaria do colégio até o dia 07/11/2018.

PARA INSCRIÇÃO NA SECRETARIA, OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS SÃO:

• CPF e identidade do(a) responsável financeiro, do pai e da mãe do(a) aluno(a);
  • Comprovante de endereço;
  • Carteira de identidade ou Certidão de nascimento do(a) aluno(a);
  • Declaração de escolaridade
  • Declaração de quitação das mensalidades (caso o(a) aluno(a) estude em escola particular);
  • Taxa de inscrição no valor de R$ 20,00 (Não sujeita à devolução).

SECRETARIA DO COLÉGIO NEBRAN

Horário de atendimento: 8h às 17h.

DATA E HORÁRIO DAS PROVAS

Data: 10 de Novembro de 2018 (sábado)

Horário das provas: 08h às 12h

RESULTADOS

Serão divulgados até o dia 16 de novembro de 2018, na Secretaria do Colégio e na internet. Não haverá revisão e/ou devolução das avaliações.

Outros esclarecimentos serão fornecidos no ato da inscrição.

MATRÍCULA DOS APROVADOS

Período de realização: de 16/11/2018 a 30/11/2018.

Importante: Esclarecemos que a matrícula será realizada em acordo com a Lei Vigente.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

A escola fornecerá uma listagem de conteúdos programáticos. A avaliação será contextualizada e não fragmentada, priorizando a percepção crítica do(a) candidato(a) em relação ao cotidiano no qual será inserido(a) como um(a) cidadão(ã) em processo de amadurecimento.

Os candidatos às vagas do 9º do Ensino Fundamental à 1ª série do Ensino Médio farão provas de língua Portuguesa, Produção de texto e Matemática.

Os candidatos às vagas da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio farão um simulado e uma prova de Produção de Texto.

Os candidatos terão trinta minutos de intervalo entre as provas, das 10h às 10h30.

No dia da prova, trazer cópias do boletim mais recente de 2018, para análise.

As vagas serão preenchidas conforme a disponibilidade da escola, as demandas e as decisões da Direção.

Se necessário, a Coordenação Pedagógica poderá convocar os pais e candidatos para uma entrevista, sendo esta parte integrante do processo pedagógico de ingresso.

DISPOSIÇÕES GERAIS

A participação e a classificação no Processo de Ingresso são condições imprescindíveis para a efetivação da matrícula, conforme o Regimento Interno da escola.

A inscrição será aceita somente para a série subsequente àquela que o(a) aluno(a) está cursando no corrente ano.

Conforme o Regimento Interno, o(a) aluno(a) que tenha solicitado a sua transferência no decorrer no ano letivo e terminado a série correspondente em outra escola e o(a) candidato(a) que tenha se submetido a regime de dependência ou progressão parcial, reclassificação ou exames supletivos e tenha sido aprovado(a) ou reprovado(a) em outro estabelecimento não poderão se inscrever.

O(a) candidato(a) com deficiência deverá apresentar à Secretaria laudo que comprove a deficiência e relatórios dos profissionais habilitados, constando necessidade de atendimento especial para a realização das provas escritas, conforme o caso. As vagas serão disponibilizadas de acordo com o previsto no Regimento Interno da escola.

O(A) CANDIDATO(A) QUE NÃO ATENDER A ESSES CRITÉRIOS SERÁ ELIMINADO(A) DO PROCESSO DE INGRESSO.

HORÁRIO DE VISITAÇÃO

• Manhã - 07:20 às 08:20 / 10:00 às 11:00.
  • Tarde – 14:00 às 14:50 / 16:00 às 17:00.