Histórico

Nossa história começou em fevereiro de 1993, quando as irmãs Tereza e Aparecida inauguraram uma pequena escola conhecida na época como Escola Infantil Pequeninos do Saber. Era composta por quatro turmas da Educação Infantil, funcionando no turno da tarde e no período noturno, eram administradas aulas particulares para estudantes do fundamental I e II e preparação para concursos em escolas secundárias.

No decorrer dos anos, a demanda de alunos cresceu e a Escola foi aos poucos ampliando suas atividades e sua estrutura física. Na equipe, reuniu-se outras duas irmãs das sócias, Lúcia de Jesus e Rosa Catarina.

Em 1996, teve início a extensão das séries dos anos iniciais. Três anos depois, em 1999, houve a extensão das séries para os anos finais de forma gradativa.

Em 2001, o imóvel ao lado do Colégio foi adquirido e a estrutura foi ampliada com a construção de novas salas de aula, laboratórios de informática e ciências, salas de multimídia e a construção da quadra de esportes coberta.

Em 2010, implantou-se o Ensino Médio.

Atualmente, o Colégio NEBRAN comemora 24 anos de trabalho Educacional no bairro Industrial em Contagem.

Filosofia

No Colégio NEBRAN, nos preocupamos com a formação integral dos alunos, uma formação que humaniza e agrega valores que acreditamos serem essenciais na formação do indivíduo em sua totalidade, cultivando o senso crítico e social, levando-o em sua totalidade, cultivando o seu senso crítico e social , levando-o a reflexão, a descoberta, a criatividade e ao comprometimento com a aprendizagem.

Criamos condiçoes para que o aluno possa assumir o protagonismo de sua própria educação, sendo capaz de desenvolver-se como pessoa íntegra e responsável, apta para enfrentar os desafios do novo século e interagir em suas transformações, aprendendo a não agredir o meio ambiente e seu semelhante, a comunicar-se, a decidir em grupo, a valorizar a vida, o saber social e cultural.

Quem Somos (12)