Histórico

Nossa história começou em fevereiro de 1993, quando as irmãs Tereza e Aparecida Braz inauguraram uma pequena escola conhecida na época como Escola Infantil Pequeninos do Saber. Era composta por quatro turmas da Educação Infantil, que funcionavam no período vespertino. No período noturno eram ministradas aulas particulares para estudantes do Ensino Fundamental e preparação para concursos em escolas secundárias.

A inquietude e a constante busca pelo conhecimento no decorrer dos anos contribuiu para que a demanda de alunos crescesse, começando uma jornada pela construção de uma Escola maior. Um sonho antigo, movido pelo amor, pela arte de educar e pelo esforço de toda a família que sempre acreditou que um dia este sonho se tornaria realidade. Aos poucos foi ampliando suas atividades e sua estrutura física, agora com quatro irmãs que se dedicaram ao propósito de sempre oferecer o melhor ensino e a melhor formação aos alunos.

Em 1996, teve início a extensão das séries dos anos iniciais. Três anos depois, em 1999, houve a extensão das séries para os anos finais do Ensino Fundamental, de forma gradativa.

Em 2001, o imóvel ao lado do Colégio foi adquirido e a estrutura foi ampliada com a construção de novas salas de aula, laboratórios de informática e ciências, sala de multimídia e a construção da quadra de esportes coberta. Todo esse trabalho possibilitou, em 2010, a implantação do Ensino Médio.

O nome Colégio NEBRAN (Núcleo Educacional Braz Netto) é uma homenagem ao pai das sócias, o Sr. Joaquim Braz Netto, que sempre foi um defensor de uma educação de princípios e qualidade.

Há três décadas o Colégio NEBRAN se orgulha de oferecer a comunidade de Contagem e região um Ensino de qualidade, que se dedica a atuar intensivamente também na formação de crianças e jovens, auxiliando as famílias na educação de seus filhos.

Filosofia

O Colégio NEBRAN se preocupa com a formação integral dos alunos. Essa formação humaniza e agrega valores os quais acreditamos serem essenciais na formação do indivíduo em sua totalidade, cultivando o senso crítico e social, levando-o a reflexão, a descoberta, a criatividade e ao comprometimento com a aprendizagem.

Criamos condições para que o aluno possa assumir o protagonismo de sua própria educação, sendo capaz de desenvolver-se como pessoa íntegra e responsável, apta para enfrentar os desafios do novo século e interagir em transformações pessoais, profissionais, sociais, culturais e ambientais.

Quem Somos (10)